Sobre Nós

A história da Queijuz faz parte da minha história, por isso primeiro me apresentarei:

Meu nome é Letícia, sou mineira, de João Pinheiro, cidade pequena do Noroeste de Minas Gerais. Moro há 10 anos em São Paulo. Sempre trabalhei em instituições financeiras, mas em 2018 de Analista de Risco, resolvi arriscar. Sempre tive um sonho de empreender, mas acabei seguindo pelo mundo corporativo e, depois de anos, me vi completamente insatisfeita com o que estava fazendo. Não via valor, não me sentia útil e muito menos realizada.

Amo “comida” (quem não?)!

É gostar de cozinha mesmo. E, principalmente, de comer, claro. Paixão garantida pela minha mineirice e por uma mãe cozinheira de “mão cheia”. Amo o padrão mineiro: mesa cheia… de gente, de comida e de uma boa conversa.

E a Queijuz?

Nasceu da minha vontade de mudar. A ideia inicial era produzir queijo junto com meu irmão em João Pinheiro. Estudamos bastante e acabamos percebendo que a distância exigiria minha mudança de São Paulo. Não era o que eu queria, pelo menos naquele momento.

Resolvi mudar um pouquinho o rumo. Continuei com o queijo, mas agora com uma loja. Aqui tenho um pouquinho do interior de Minas e do Brasil. Compartilho história de pessoas e lugares que produzem muito mais que queijo. Acreditamos que podemos valorizar o singelo, o pequeno produtor, o interior, o manual. Adoro receber nossos clientes, muitos já amigos, e falar sobre a produção, as pessoas envolvidas. Compartilhar histórias.